segunda-feira, 21 de março de 2011

De uma coisa eu não tenho duvida, Deus existe e tenho uma fé imensa...Estou em um momento da minha vida em que religião seguir? O que é religião?

Religião é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida, Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas idéias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.
Algumas religiões colocam maior ênfase na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência subjetiva do indivíduo religioso, enquanto outras consideram as atividades da comunidade como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são obrigatórias para todos, enquanto outras se destinam a serem praticada apenas por um grupo localizado. A religião muitas vezes faz uso da música, meditação e da arte. .
Independente da origem, o termo é adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas. Existem termos que são ditos/escritos no discurso religioso cristão. Entre eles estão: sacro e seus derivados (sacrar, sagrar, sacralizar, sacramentar, execrar. Os religiosos gregos e romanos criam na existência de vários deuses; os judeus, maometanos e cristãos acreditam que há apenas uma divindade, um ser impossível de ser sentido pelos sensores humanos e que é capaz de provocar acontecimentos improváveis/impossíveis que podem favorecer ou prejudicar os homens. Para grande parte das religiões, as coisas e as ações se dividem entre sacras e profanas. Sacro é aquilo que mantém uma ligação/relação com o(s) deus(es). Frequentemente está relacionado ao conceito de moralidade. Profano é aquilo que não mantém nenhuma ligação com o(s) deus(es).
Definição
Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É fato que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades, deuses e demónios. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.
A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenómeno social. A igreja, o povo escolhido (o povo judeu), o partido comunista, são exemplos de doutrinas que exigem não só uma fé individual, mas também adesão a um certo grupo social..
A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente deuses, que ficam no topo de um sistema que pode incluir várias categorias: anjos, demônios, elementais, semideuses, etc.
As religiões que afirmam a existência de deuses podem ser classificadas em dois tipos: monoteísta ou politeísta. As religiões monoteístas (monoteísmo) admitem somente a existência de um único deus, um ser supremo. As religiões politeístas (politeísmo) admitem a existência de mais de um deus.
Embora cada religião apresente elementos próprios, é também possível estabelecer uma série de elementos comuns às várias religiões e que podem permitir uma melhor compreensão do fenómeno religioso.
As religiões estabelecem que certos períodos temporais são especiais e dedicados a uma interacção com o divino. Esses períodos podem ser anuais, mensais, semanais ou podem mesmo se desenrolar ao longo de um dia. Algumas religiões consideram que certos dias da semana são sagrados, outras marcam esses dias sagrados de acordo com fenômenos da natureza, como as fases da lua, na religião .As religiões propõem festas ou períodos de jejum e meditação que se desenvolvem ao longo do ano.
O censo demográfico realizado em 2000, pelo IBGE, apontou a seguinte composição religiosa no Brasil:[1][9]
73,8% dos brasileiros (cerca de 125 milhões) declaram-se católicos;
15,4% (cerca de 26,2 milhões) declaram-se evangélicos (evangélicos tradicionais, pentecostais e neopentecostais);
7,4% (cerca de 12,5 milhões) declaram-se sem religião, podendo ser agnósticos, ateus ou deístas;
1,3% (cerca de 2,3 milhões) declaram-se espíritas;
0,3% declaram-se seguidores de religiões tradicionais africanas tais como o Candomblé, o Tambor-de-mina, além da Umbanda;
1,8% declaram-se seguidores de outras religiões, tais como: as testemunhas de Jeová (1,1 milhão), os budistas (215 mil), os santos dos Últimos Dias ou mórmons (200 mil), os messiânicos (109 mil), os judeus (87 mil), os esotéricos (58 mil), os muçulmanos (27 mil) e os espiritualistas (26 mil).
Enfim, tem uma explicação imensa, mais o que vale é a paz que sentimos ou acreditamos sentir. Como disse no inicio sou catolica batizada não praticante. Hoje sinto necessidade de conhecewr a palavra de Deus e sentir a presentça dele. Mais como isso é possivel? Não sei. O que sei que não entendo uma missa. Gosto dos grupos de orações o que me faz gostar de uma pregação evangelica, mais não gosto de gritaria, acredito que Deus nos escuta se falarmos baixinho sem escandalos. Acretito em Nossa Senhora e em outros pessoas julgadas Santas pela igreja católica. Sem definir o que é santo acrédito que existiram pessoas importante na passagem de Jesus na terra e que essas pessoas tem um lugar especial sim mais como servo s do senhor e não como pessoas capzesdeconceder um milagre Deus é na minha opinião existe e é uma presença muito forte para aqueles que abre se coração pra ele, recentemente estou frequentando uma igreja evangélica onde me sinto em outro mundo, sinto que la é uma religião a parte pois oramos, não criticamos as pessoas importante no camonho de Deus e tudo isso sem muita gritaria, quando vou saiu de la de alma lavada, choro e choro muuito, mais choro de alivio de limpeza. Se eu pudesse criaria uma nova religião onde oramos, cantamos conhecemos a biblia e as historias dos servos de Deus e sua importância. Mais como nãda no Mundo é prefeiro nem mesmo aquele que prega a palvavra do Senhor, Me sinto bem ao cantar e orar para ele sinto a presença dele mesmo que muitos não acreditem.Sou uma pessoa abençoeada e cada dia que acordo percebo o quanto Deus existe e o quanto ele quer nos ver em seu caminho.
Acho que o que falta hoje é um milagre bem explicito para aqueles de espiruto fraco ondde o mal prevalece.
Descupem a confusão que devo ter feito, preciso de escrever pra tentar entendero que esta acontecendo, estou em uma fase de mudança na minha vida e acredito que estou caminhando certo.......